Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alma Gêmea - Poesia

ALMA GÊMEA

Alma gêmea da minha alma,

Flor de luz da minha vida,

Sublime estrela caída

Das belezas da amplidão!...


Quando eu errava no mundo,

Triste e só, no meu caminho,

Chegaste, devagarinho,

E encheste-me o coração.


Vinhas na bênção dos deuses,

Na divina claridade,

Tecer-me a felicidade

Em sorrisos de esplendor!...


És meu tesouro infinito,

Juro-te eterna aliança,

Porque sou tua esperança,

Como és todo o meu amor!


Alma gêmea da minhalma,

Se eu te perder, algum dia,

Serei a escura agonia

Da saudade nos seus véus...


Se um dia me abandonares,

Luz terna dos meus amores,

Hei de esperar-te, entre as flores

Da claridade dos céus... 
 
Emmanuel
(Do livro "Há Dois Mil Anos, FCXavier)

(IV - Tragédias e esperanças, 275)

Um comentário: